domingo, 6 de junho de 2010

Inglês


MÚSICA AMERICANA.
A música dos Estados Unidos tem uma população multi-étnica através de uma gama de estilos diversos. Rock and roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, techno e hip hop estão entre os gêneros da música do país mais reconhecidos internacionalmente. Os Estados Unidos possuem a maior indústria musical do mundo e é ouvida em todo o mundo.

Os povos nativos foram os primeiros habitantes dos Estados Unidos e tocaram sua primeira música. Começando no século XVII, imigrantes do Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha e França começaram a chegar em grande número, trazendo consigo novos estilos e instrumentos. Escravos africanos trouxeram tradições musicais e cada leva de imigrantes contribuiu para a miscigenação.

Muito da moderna música popular tem haver à música negra americana (com influência do blues) e ao crescimento da música gospel nos anos 1920 do século passado. A base afro-americana da música popular utilizou elementos vindos da música européia e indígena. Os Estados Unidos tiveram também influência das tradições e produções musicais na Ucrânia, Irlanda, Escócia, Polônia, América latina, nas comunidades judaicas, entre outras.
Música folk: A música folk é variável através dos numerosos grupos étnicos. As tribos americanas nativas tocam cada uma sua própria variação, a maioria dela espiritual na natureza. A música afro-americana inclui o blues e o gospel.Durante a era colonial, os estilos e instrumentos ingleses,franceses e espanhóis foram trazidos apra as américas. No início do século XX, os Estados Unidos se tornaram um grande centro para a folk music de todo o mundo.
Os americanos nativos tocaram a primeira música folk,usando uma larga variedade de estilos e técnicas. Algumas semelhanças são próximas do universal entre a música americana nativa tradicional, entretanto, especialmente a falta de harmonia e polifonia, e o uso de vocais e figuras melódicas descendentes. Instrumentações tradicionais usam a flauta e muitos tipos de instrumento de percussão, como bateria, rattles e snakers.
Música espiritual: As músicas espirituais eram, primariamente, expressões de fé religiosa, cantadas por escravos nas plantações do sul. Em meados do séculos XVI a música espiritual se expandiu no sul dos Estados Unidos da América. Em 1871 universida Fisk se tornou a casa de Jubilee Singers, um grupo pioneiro que tornou a música espiritual popular em todo o país. Em imitação a este grupo, surgiram quartetos evangélicos, seguida pelo aumento da diversificação com o rápido levantamento do século XX de jackleg e pregadores cantores, de onde veio a popularidade da música evangélica.
Música clássica: A música clássica européia foi para os Estados Unidos junto com os primeiros colonos. As músicas clássicas da Europa surgiram com as tradicionais músicas artísticas, eclesiásticas e de concertos musicais. As normas centrais nessa tradição se desenvolveram por volta de 1550 e 1825, se centralizando no que era conhecido como o período de treinamento comum. Muitos compositores clássicos Americanos se cuidaram de trabalhar em boa parte dos modelos Europeus até o séculos XIX. Quando Antonín Dvorak, um compositor checo proeminente, visitou os Estados Unidos de 1892 até 1895 interagiu com a idéia que a música americana clássica precisa de modelos originais, sem imitações dos compositores europeus; Ele ajudou a inspirar compositores americanos a criar estilos distintos de músicas americanas. Com o começo do século XX, muitos compositores americanos colocaram elementos em seus trabalhos, colocando músicas do tipo Jazz e Blues para a música nativa americana.

Blues:O Blues é uma combinação de músicas africanas trabalhadas, canções e gritos do campo.Isto se desenvolveu no sul rural na primeira década do século XX. As mais importantes características do blues é o uso da escala azul, com um bemol ou terceiro indeterminado, como também o lamento do canto lírico; ainda que ambos os elementos tenham existido na música folclórica afro-americana principalmente no século XX, a forma codificada do blues moderno (como a estrutura AAB) não existiu até o início do século XX.

Gospel: O gospel moderno começou nas igrejas afro-americanas nos anos 1920s, na forma de adoradores proclamando sua fé no improviso, muitas vezes na forma musical (testemunhando). Compositores como Thomas.A. Dorsey compuseram canções gospel que usavam elementos do blues e jazz em hinos tradicionais e canções espirituais.
Ragtime:
O Ragtime foi um estilo de música baseado no piano, usando ritmos síncopes e cromantismo Foi primariamente uma forma de música dance utilizando o walking bass, e é geralmente composto na forma - sonata. Ragtime é uma forma refinada e desenvolvida da dança afro-americana cakewalk, mixada com estilos que compreendem das marchas europeias.


Além dessas músicas citadas acima, existem diversas outras músicas como exemplo:
*jazz
*música country
*R&B
*Soul
* rock
*metal
*punk
*hip & hop

Um comentário: